O que é Neuromarketing e Como Utilizá-lo a Favor do Seu Negócio

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O neuromarketing é uma ferramenta essencial que pode — e deve — ser explorada dentro do seu negócio. Afinal, quando utilizada de maneira assertiva, é capaz de otimizar seus ganhos.

Se interessou e quer saber mais sobre o assunto? Confira esse artigo até o final e abra seus horizontes!

O que é neuromarketing?

O neuromarketing é, na verdade, a utilização de conhecimentos neurocientíficos dentro do marketing, visando amplificar o conhecimento sobre o é capaz de motivar inconscientemente o consumidor a realizar determinada ação, além de prever o porquê da preferência por alguma marca ou produto específico.

Por que usá-lo?

Existem diversos estudos que comprovam a eficácia do neuromarketing, já que trata-se de uma neurociência que revolucionou inúmeras campanhas e transformou a forma de traçar estratégias, com inovação e totalmente adaptada para incentivar o consumo.

Como implementar o neuromarketing em seu negócio?

Agora que você já sabe o que é o neuromarketing, é essencial ter como foco e princípio de qualquer reflexão estratégica atingir o inconsciente do público.  Para isso, existem algumas dicas infalíveis que podem te guiar nesse processo a fim de garantir um resultado satisfatório.

Storytelling

Um simples storytelling que aborde experiências positivas é extremamente efetivo, pois conquista e envolve o público por meio de histórias agradáveis e que transmitam os valores da empresa.

Imagens

Apesar dos textos serem ótimas práticas para converter vendas, muitas pessoas preferem o apelo visual. Portanto, escolha com cuidado e lembre-se de que as imagens devem passar sensações e ajudar a contar uma história. Cores, lauouts, pessoas felizes olhando diretamente para o consumidor, por exemplo causam um efeito positivo.

Senso de urgência

A neurologia já comprovou que a maioria dos consumidores preferem simplesmente não perder algo do que ganhar uma outra vantagem. Dessa forma, trabalhar o senso de urgência dentro da campanha.

É importante ainda pensar nas sensações e emoções provocadas no público, afinal de contas, mesmo que inconscientemente, elas guiam e incentivam a decisão de compra.

Outra dica é usar a persuasão como sua maior aliada nesse caminho de condução para ação, já que, com ela, você consegue atrair e reter clientes. Então, mostre o diferencial da sua marca e o motivo pelo qual devem optar por ela e não pela concorrência.

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